sexta-feira, 5 de março de 2010

ARTE LINEAR

Arte Linear é criada com linhas que formam composições figurativas ou abstratas. Criar um trabalho com fios ou linhas, pode ser divertido e o produto final tem um efeito visual surpreendente!
Podemos criar composições abstratas ou figurativas, tecendo fios ou passando pelos pregos fixados sobre uma base de madeira, cortiça ou isopor. Também pode dar certo realizar o trabalho com alfinetes e isopor. É só forrar o isopor com papel camurça e colocar os alfinetes, fazendo o desenho desejado ao tecer com o fio. Observe as imagens abaixo:

(Importante lembrar que os trabalhos expostos aqui foram retirados de livros e internet)







A escultora de Naum Gabo, construção linear no espaço, de 1949, utiliza plástico e fios de nylon, denotando uma nova forma de apreciação da obra de arte, podendo ser fruída por vários sentidos do espectador.


.

6 comentários:

  1. adorooooo espero ki o meu fique assim!!!

    ResponderExcluir
  2. é bem eu tava procurando sobre arte linear mais ´só ki eu naum conseguir achar nenhum site que falasse sobre arte linear ai fui num site google que tinha isso e esse site foi esse pq eu sei que foi deus ki enviou este site pra mim peço em primeiro lugar brigado a deus segundo por minha familia que mim deu esse pc e terceiro a vcs que fez esse site beijosssss ver se vai pra igreja naum precisa vin pra minha em dom avelar va pra uma proxima de sua casa quem sabe um dia agente naum se encontra esse mundo é tão pequenino kkkkkkkkk beijocasss jesus ama vcs todos!

    ResponderExcluir
  3. Alex Josenh, fiquei impactada com teus trabalhos!!! Realmente são belíssimos! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir